Promessa é promessa e, mesmo com um dia de atraso, não podia falhar ao prometido de escrever sobre o "rebuliço" do fim-de-semana. :)
Pois bem, o fim-de-semana foi, fundamentalmente, visita dos papás!!! YEY! :D Não preciso dizer que me soube pela vidinha, que adorei, que estava cheia de saudades (e com mais fiquei mas isso shhh... não é para dizer :)) e que foi muito bom tê-los cá... porque é evidente!!! :D
Tudo começa com uma sexta-feira de chuva, um frio de rachar durante mais de meia hora na paragem de autocarro à espera de Suas Excelências (culpa de autoestradas em obras!) e eis que finalmente, chegam!!! Por entre pingos de chuva conseguimos chegar aos meus humildes aposentos e... mil prendinhas para miiiim! YEY outra vez! :D Bolinhos, biscoitos e chocolates da avó, flores (sim, FRÉSIAS, as mais lindas e cheirosas do mundo :D) e docinhos da Graça e um livro da tia Fátima! E o meu cachecol do FêCêPê, que também quero festejar aqui à grande e à portuguesa as conquistas do "meu" Porto! O resto do dia foi tranquilinho, passado principalmente em Oxford Street, a apreciar aquele fluxo "formiguesco" de gente e a passar os olhos pelas lojas mais... interessantes! :)
Sábado acordou cheio de sol e por isso cumprimos o plano e fomos de armas e bagagens, que é como quem diz, de mochila e farnel, para Greenwhich. Fomos de barco, à chiques, e foi muito bonitinho, Londres vista do rio tem outro encanto e aquela horinha no barco passou num instante. Greenwhich foi também uma agradável descoberta, com o seu mercado arranjadinho, os seus relvados imensos e os seus edifícios bonitos. Pagámos também a "chulice" (assim designada pelo meu paizinho :P) que nos pediram para ir ver o Meridiano e pôr um pezinho de cada lado do dito (ai que lindo!)... Mas vá, para mim valeu mais pelo museu associado (sobre astronomia, orientação em navegação, relógios, tempo e etc) do que propriamente pelo meridiano. :) Regressámos de autocarro, numa viagem a roçar o interminável e preparámo-nos para uma noite diferente... com o musical "We Will Rock You"!!! E que espectáculo! Foram 3 horas fantásticas, indescritíveis, a prova viva que há bandas intemporais, que escrevem e tocam música intemporal e que poderão, se assim quisermos, continuar a ser ouvidas durante muitos e muitos anos... Fantástico, mesmo! :) No final ainda houve um bocadinho para encontrar amigos e pôr conversa em dia!
Para domingo o plano era Oxford, e assim foi. Nas calmas, sem pressas, por lá andámos a passear e a desfrutar de mais um dia de sol em terras de Sua Majestade. Oxford vá, não é Cambridge, não é tão "cosy" e adorável, mas é lindo! Edifícios muito bonitos, uma livraria de perder a cabeça (pelo menos), colleges com relvados bonitos (mas não deu para entrar em tantos como em Cambridge) e um Museu da História da Ciência muito, mas MUITO fixe :D De regresso a Londres, houve ainda tempo para ir com a minha mãezinha à missa e para irmos todos jantar ao O'Neill's!
Por fim, na segunda-feira virámo-nos para Camden e fui dar-lhes a conhecer aquele que é, para mim, o melhor mercado de Londres. Basta dizer que andámos horas lá dentro e que, ainda assim, tenho quase a certeza que não vimos tudo! :) Almoçámos por lá, fizemos o agradável caminho pelo Regent's Canal que passa por Regent's Park, atravessámos o dito parque (andei sem casaco em Londres, YEY) e tranquilamente voltámos a casa, para pegar malas e rumar de novo à paragem de autocarro...
Já vos disse que passou depressa demais? E que adorei?! :D Tá dito, então!